
Durou pouco a primeira experiência de João Lucas Reis em um Grand Slam. Nesta terça-feira, o brasileiro foi eliminado na primeira rodada do quali do US Open pelo belga Alexander Blockx, número 119 do ranking, que venceu o confronto por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, em apenas 58 minutos.
Com a eliminação de João Lucas Reis, João Fonseca será o único representante brasileiro na chave masculina do último Grand Slam da temporada. Os outros tenistas do país que disputaram o quali foram eliminados na segunda-feira. Thiago Monteiro perdeu americano Murphy Cassone, número 173 do ranking, por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 5-7 e 7-5, em duas horas e 23 minutos de partida. Thiago Wild foi derrotado pelo cazaque Dmitry Popko, número 217 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-4) e 6-3, em uma hora e 39 minutos de partida.
Na chave feminina, Laura Pigossi está na segunda rodada do quali. A brasileira enfrenta a australiana Emerson Jones, número 199 do ranking, no primeiro jogo da quadra nove nesta quarta-feira, ao meio-dia (horário de Brasília).
Laura Pigossi precisa de mais duas vitórias para entrar na chave principal, que já a presença confirmada de Bia Haddad.
Leia também: