
João Lucas Reis e Pedro Boscardin estrearam com vitória na chave principal do Challenger 75 de Concepción, no Chile, nesta terça-feira e vão se enfrentar nas oitavas de final do torneio.
João Lucas Reis derrotou o cabeça de chave número quatro, o chileno Tomas Barrios Vera, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, em uma hora e 26 minutos de partida.
Depois de furar o quali, Pedro Boscardin venceu o francês Enzo Couacaud por 2 sets 1, com parciais de 7-6 (11-9), 4-6 e 6-4, em duas horas e 28 minutos de partida.
João Lucas Reis e Pedro Boscardin se juntam a Matheus Pucinelli, que mais cedo havia vencido o equatoriano Alvaro Guillen Meza por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, e também garantiu vaga nas oitavas de final. Ele vai enfrentar o colombiano Daniel Galan, cabeça de chave número dois.
Outros dois brasileiros foram eliminados na primeira rodada nesta terça-feira. Daniel Dutra Silva perdeu para o americano Emilio Nava, campeão do Challenger de Assunção, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4. José Pereira foi derrotado pelo argentino Andrea Collarini por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-5.
Thiago Monteiro, que era o cabeça de chave número 1 do torneio, desistiu da disputa devido a uma lesão muscular sofrida na final do Challenger de Assunção.
Leia também: