João Schiessl está nas semifinais do Challenger 75 de Curitiba. Nesta sexta-feira, o tenista paranaense, que recebeu um convite da organização, venceu o duelo brasileiro com Daniel Dutra Silva por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3, em uma hora e 21 minutos, e está entre os quatro melhores do torneio, que acontece nas quadras de saibro do Graciosa Country Club.
“Não tenho palavras. Ultrapassei meu melhor resultado. É um dia muito especial para mim. Nunca tinha ganho um jogo na chave, já ganhei três aqui. É muito gratificante saber que o trabalho que a gente faz diariamente dá resultado. Estou muito feliz”, afirmou o tenista, de 21 anos.
Nas semifinais, João Schiessl vai enfrentar o paraguaio Daniel Vallejo, que venceu o chileno Tomas Barrios Vera por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 6-7 (2-7) e 6-3, em duas horas e 49 minutos. Será o primeiro confronto entre os dois tenistas no circuito.
Com a campanha, João Schiessl já soma 22 pontos e está subindo para a 502 posição, a melhor da carreira no rannking da ATP. Se avançar à final, ela entra pela primeira vez no Top-500.