João Schiessl aproveitou muito bem o convite da organização e avançou às quartas de final do Challenger 75 de Curitiba. Na tarda desta quinta-feira, o tenista paranaense venceu o mexicano Alex Hernandez por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 5-7 e 6-4, em duas horas e 13 minutos, pelas oitavas de final do torneio que acontece no Graciosa Country Club.
“Hoje eu sabia que seria um jogo duro. Tinha jogado uma vez com ele e tinha ganho, mas sabia que hoje seria diferente. Vim preparado para uma guerra e a preparação deu certo. Foi um jogo muito duro, conseguiu a vitória aqui na minha cidade, em casa, é muito gratificante”, afirmou o tenista, de 21 anos e atual 564 do ranking.
Nas quartas de final, João Schiessl vai enfrentar o vencedor do confronto entre o brasileiro Daniel Dutra Silva e o boliviano Hugo Dellien, cabeça de chave quatro, que se enfrentam ainda nesta quinta.
“Já ganhei dois jogos, estou nas quartas, seria errado não pensar em ganhar mais um. Vou tentar descansar agora e voltar com tudo amanhã. Esse resultado já foi muito legal para mim, mas se vier mais é melhor ainda”, afirmou o tenista.
João Schiessl soma 12 pontos no ranking com a campanha e está subindo 27 posições no ranking.