João Eduardo Schiessl aproveitou bem o convite para o Challenger 75 de Curitiba. Na noite desta segunda-feira, o tenista paranense venceu o argentino Alex Barrena, cabeça de chave oito, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 34 minutos, e avançou às oitavas de final do torneio que acontece nas quadras de saibro do Graciosa Country Club.
Número 564 do ranking da ATP, João Eduardo Schiessl, de apenas 21 anos, vai enfrentar nas oitavas de final o vencedor do confronto entre o brasileiro Matheus Pucinelli e o mexicano Alex Hernandez, que se enfrentam nesta terça-feira.
Em outros jogos da primeira rodada, o paraguaio Daniel Vellejo surpreendeu e eliminou o cabeça de chave número 1, o americano Emilio Nava, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3.
O mexicano Rodrigo Pacheco Mendez derrubou outro cabeça de chave, o argentino Juan Pablo Ficovich, com uma vitória por 2 sets a 1, com parciais de 3-4, 6-4 e 6-4.
Já o cabeça de chave 2, o argentino Thiago Tirante, avançou com uma vitória por 2 sets a 1 sobre o compatriota Santiago Rodriguez Taverna, com parciais de 4-6, 7-5 e 6-3.