A estreia de João Fonseca no Masters 1000 de Toronto, no Canadá, foi adiada para segunda-feira. O brasileiro faria a última partida da quadra central neste domingo, mas os organizadores mudaram a programação do torneio.
A alteração aconteceu porque o adversário do brasileiro, que seá o australiano Tristan Schoolkate, número 104 do ranking da ATP, disputou o último jogo do quali neste domingo. Schoolkate venceu o americano Govind Nanda por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-0, em uma hora de jogo.
A partida do brasileiro foi substituída na programação pelo duelo entre o chinês Juncheng Shang e o australiano James Duckworth, que disputou a última partida do quali no sábado.
Se avançar, João Fonseca enfrentará na segunda o italiano Matteo Arnaldi, cabeça de chave número 32 do torneio. Em uma terceira rodada, o brasileiro poderá enfrentar o principal cabeça de chave do torneio, o alemão Alexander Zverev.
João Fonseca vai disputar o Masters 1000 pela primeira vez na carreira. O brasileiro não joga desde a eliminação na terceira rodada do torneio de Wimbledon. Desde então, voltou para o Rio de Janeiro e começou a preparação para a temporada de quadra dura.
O Masters 1000 de Toronto sofreu uma debandada nos últimos dias. Nada menos do que 15 tenistas desistiram do torneio, entre eles nomes como o número 1 do mundo, Jannik Sinner, Carlos Alcaraz e Novak Djokovic.
Leia também: