
Aos 25 anos, Julia Konishi está próxima de disputar sua primeira final de simples na carreira. Nesta sexta-feira, Julia venceu a romena Maria Toma por dois sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-3, e avançou às semifinais do ITF W15 de São Luís, no Maranhão.
Neste sábado, a tenista enfrentará Hibah Shaikh (EUA) em confronto que abrirá a programação do torneio, às 10h. No último jogo da rodada, Julia volta à quadra ao lado de Letícia Vidal, para disputar a final de duplas.
“Muito feliz pela minha segunda semi de simples, fazia um tempo que não chegava. Amanhã será um jogo importante, ela venceu um torneio na semana passada, e terei que subir meu nível. Hoje entrei bem focada e joguei muito bem. Consegui acertar boas jogadas e elevar o meu nível em quadra. Fiquei um pouco nervosa para fechar mas as meninas estavam aqui me dando força e consegui”, comentou Julia Konishi.
Na outra semifinal de simples, Martina Capurro (ARG), enfrentará Beatrice Stago (ITA), no segundo jogo do dia. A italiana venceu Sofia Mendonça, que se retirou da partida, ao fim do primeiro set, após sentir indisposição. Já a argentina, chegou a semi após vencer Marian Cano (MEX), por 6/1 6/2. Jennifer Dourado deixou o torneio após ser superada por Hibah, em 6/1 6/2.
No duelo que vale o título em duplas, as brasileiras enfrentarão Hibah Shaikh (EUA) e Mell Gonzalez (ECU), em jogo que encerrará a programação da etapa. Na semifinal desta sexta, Julia e Letícia venceram as brasileiras Jennifer Dourado e Catarina Melleiro, por 6/1 6/2.
“Estamos super felizes, será a nossa primeira final juntas e expectativa para amanhã é bem grande. Hoje foi o melhor jogo que fizemos, estivemos super conectadas e com a intensidade bem alta. A gente se conhece muito bem e não demos chances”, comentou Letícia Vidal.
Leia também: