Karolina Muchova conquista o título do WTA 1000 de Doha

Karolina Muchova conquista o título do WTA 1000 de Doha
Karolina Muchova conquistou o título do WTA 1000 de Doha (Crédito: Divulgação)

A seca de títulos finalmente acabou para Karolina Muchova. Pela primeira vez desde 2019, a tcheca conquistou um título no WTA Tour neste sábado após vencer a canadense Victoria Mboko por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5, em 1 hora e 34 minutos, para conquistar o WTA 1000 de Doha, no Qatar.

A vitória dá a Muchova o segundo título da carreira e o primeiro em um torneio WTA 1000. O primeiro título da carreira da tcheca foi no WTA de Seul, em 2019. Apenas duas jogadoras em atividade esperaram mais tempo entre o primeiro e o segundo título: Sorana Cirstea (13 anos) e Viktorija Golubic. Nesse período, Muchova perdeu quatro finais, todas para adversárias de elite como Iga Swiatek, Coco Gauff e Zheng Qinwen.

“Já fazia um tempo que eu não ganhava um torneio. Então é muito bom sentir essa sensação novamente. Ser lembrada dessa sensação de vitória aqui em Doha é incrível”, afirmou a tenista.

Desde a introdução do formato em 2009, apenas três jogadoras conquistaram mais vitórias em partidas de WTA 1000 antes de conquistar o primeiro título do que Muchova (57): Maria Sakkari (65), a quem ela derrotou na semifinal, Carla Suárez Navarro (64) e Madison Keys (62).

A projeção é de que Muchova suba oito posições, para o 11º lugar, três posições abaixo de sua melhor marca na carreira. Logo à sua frente, no 10º lugar, estará Mboko, que fará sua estreia no Top 10. Ela se tornará apenas a quarta canadense a alcançar o Top 10 da WTA desde que o ranking foi introduzido em 1975, juntando-se a Carling Bassett Seguso, Bianca Andreescu e Eugenie Bouchard.

“Chegar à final é geralmente algo positivo, nunca é negativo. Ela jogou um tênis incrível. Jogando contra jogadoras do Top 10, e sendo minha primeira vez aqui, eu não tinha muitas expectativas. Ela foi mais precisa nos pontos mais importantes. Ela conseguiu se manter firme nos pontos em que eu acho que errei muito mais do que ela. Ela teve alguns golpes realmente ótimos que me colocaram na defensiva”, afirmou Mboko.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *