Katie Boulter será a adversária de Bia Haddad na segunda rodada do WTA 500 de Ningbo, na China. Na manhã desta terça-feira, a britânica venceu a italiana Sara Errani por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-2, em apenas 1 hora e 13 minutos de partida.
O confronto vai acontecer apenas na madrugada de quinta-feira e a brasileira terá de quebrar um tabu. A britânica venceu os três confrontos diretos, todas nesta temporada, em Toronto, Miami e San Diego.
Bia Haddad só entra no torneio na segunda rodada pela desistência de Jasmine Paolini. A brasileira estrearia contra a chinesa Yafan Wang, mas ganhou foi mudada de posição na chave após a desistência da italiana (e da americana Emma Navarro).
Se vencer o primeiro confronto contra Katie Boulter, Bia Haddad vai cruzar nas quartas de final com a vencedora do duelo entre a espanhola Paula Badosa e a chinesa Xiyu Wang.
Uma vitória sobre Boulter também coloca a brasileira na 9ª colocação do ranking. Bia Haddad atualmente ocupa o 10º lugar, mas superaria Daniele Collins em caso de classificação para as quartas de final.
Leia também: