Bia Haddad e Laura Siegemund sofreram com um lance inusitado e pararam na estreia na chave de duplas do WTA 1000 de Montreal, no Canadá. Na noite desta quinta-feira, a brasileira e a alemã perderam para as cabeças de chave número 4, a russa Veronika Kudermetova e a belga Elise Mertens, por 2 sets a 1, parciais de 6-4, 4-6 e 10-8, em uma hora e 41 minutos.
Na segunda rodada, Veronika Kudermetova e Elise Mertens, que foram campeãs do torneio de Wimbledon, vão enfrentar a chinesa Hanyu Guo e a russa Alexandra Panova, que venceram a polonesa Katarzyna Piter e a americana Sabrina Santamaria por 2 sets a 1.
O jogo teve roteiro parecido nos dois primeiros sets, com cinco quebras de saque em cada uma. No primeiro, vantagem das cabeças de chave quatro. No segundo, troco da brasileira e da alemã.
No match tie-break, Bia Haddad e Laura Siegemundo ficaram na frente em boa parte da disputa até uma marcação inusitada mudar o rumo do jogo. Com 6-5 para a brasileira e a alemã, Bia Haddad fez um voleio e comemorou o ponto antes do final. Veronika Kudermetova conseguiu devolver a bola na mão da brasileira, mas o árbitro deu o ponto para a russa e a belga pela interferência de Bia. O jogo ficou empatado ao invés de 7-5 e, na sequência, Kudermetova e Mertens viraram o placar e fecharam em 10-8.
Bia Haddad já havia sido eliminada pela holandesa Suzan Lamens na chave de simples. Ela volta às quadras agora no WTA 1000 de Cincinnati.
Leia também: