Laura Pigossi conquistou neste sábado o maior título de duplas da carreira, o WTA 125 de Florianópolis, o MundoTênis Open. Ao lado da polonesa Maja Chwalinska, a brasileira superou na final a parceria formada pela italiana Nicole Fossa Huergo e a ucraniana Valerya Strakhova(UCR) por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (7-1) e 6-3.
Com a chuva que castiga toda a região Sul do Brasil, a decisão foi realizada em uma quadra particular coberta. Condições diferentes, que exigiram uma adaptação das tenistas.
“As adversidades sempre acontecem. Isso mostra o quanto fomos bem, soubemos lidar com as mudanças, adaptamos o nosso jogo para esse tipo de quadra. Não nos favorecia, mas isso mostra que somos uma parceria mais completa”, falou Pigossi.
“Fechar o ano com esse título foi incrível, uma sensação muito especial, vencer em casa, queria muito esse título”, contou a tenista, que vai somar 125 pontos no ranking de duplas da WTA.
Laura Pigossi na última semana foi vice-campeã de duplas no WTA 125 da Argentina, ao lado da egípcia Mayar Sherif. Sem parceira fixa, a brasileira foi construindo aos poucos a caminhada para o título.
“Estava tão concentrada na simples, que a dupla acabou fluindo. Me senti muito à vontade na dupla, sem me cobrar tanto como na simples. Acho que foi um aprendizado para não ficar tão focada em uma coisa só. Estou preparada para tudo, como mostrei com esse título”.
Laura não vai tirar férias, segue direto para a pré-temporada de duas semanas e depois já embarca para a Australia onde ainda vai definir os torneios que jogará antes do Australian Open.
Leia também: