
Laura Pigossi parou na primeira rodada do quali de Wimbledon, o terceiro Grand Slam da temporada. A brasileira perdeu para a canadense Bianca Andreescu, atual número 147 do ranking, mas ex-top 5 e campeã do US Open em 2019, por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, em 1 hora e cinco minutos de partida.
Andreescu vai enfrentar na segunda rodada a Carson Branstine, que derrotou a francesa Lois Boisson, semifinalista do torneio de Roland Garros neste ano, por 2 sets a 1.
Na partida desta terça, Bianca Andreescu quebrou o serviço de Laura Pigossi já no primeiro game. Com uma segunda quebra no quinto game, a canadense consolidou a vantagem para fechar a parcial em 6-2.
No segundo set, Bianca Andreescu abriu logo 4 a 0, com duas quebras de saque. Laura Pigossi conseguiu confirmar o serviço no quinto game, mas a canadense ganhou os dois games seguintes e fechou em 6-1.
Com a eliminação de Laura Pigossi, Felipe Meligeni é o único representante do país que ainda segue vivo no quali. Nesta segunda, ele salvou nove match points e venceu o equatoriano Alvaro Guillen Meza por 2 sets a 1.
Thiago Wild foi eliminado pelo cazaque Mikhail Kukushkin e Thiago Monteiro abandonou o jogo contra o japonês Yosuke Watanuki no tie-break do segundo set depois de ter perdido o primeiro por 11-9 no tie-break.
Leia também: