Laura Pigossi está na segunda rodada do WTA 125 de Contrexeville, na França. Na manhã desta segunda-feira, a brasileira venceu a francesa Tiantsoa Rakotomanga Rrajaonah, de apenas 19 anos, por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 4-6 e 6-1, em duas horas e 46 minutos.
Nas oitavas de final, Laura Pigossi vai enfrentar a vencedora do confronto entre a suíça Rebeka Masarova, cabeça de chave número três, e a espanhola Angela Fita Boluda, que furou o quali. A brasileira deve voltar à quadra apenas na quarta-feira.
“Consegui jogar com boa intensidade e muito bem taticamente. Ela subiu o nível dela no segundo set e por outro lado acabei perdendo muitas e muitas chances. Para o terceiro minha mentalidade foi simplesmente jogar igual, só me concentrar mais nas oportunidades e no padrão de jogo. E deu certo. Essa menina vem tendo bons resultados, então estou feliz em sair com a vitoria hoje”, afirmou a brasileira.
Eliminada na primeira rodada do quali de Wimbledon, Laura Pigossi está perdendo sete colocações no ranking em tempo real e precisa avançar às quartas para voltar ao Top-200.