Laura Pigossi estreou hoje com vitória no WTA 125 de Contrexiville, na França. A brasileira precisou de três sets para vencer Iryna Shymanovich no saibro por 6-3, 0-6 e 6-4. Este foi o quarto confronto entre as duas e a primeira vitória de Laura, atual 110ª da WTA.
“A gente se conhece bastante, já nos enfrentamos muitas vezes e sabemos o que a outra pode fazer. Vira um jogo de xadrez, uma tentando antecipar a jogada da outra, um jogo bem mental. E por tudo isso, estou muito feliz com a vitória de hoje”, afirmou Laura Pigossi.
Na próxima rodada Pigossi enfrentará Gao Xinyu, chinesa de 26 anos, 187ª da lista e com uma temporada cheia de títulos. As duas nunca se enfrentaram.
Estas são as últimas semanas de preparação de Laura antes dos Jogos Olímpicos de Paris. A brasileira agora vai disputar o qualifying do WTA 250 de Palermo, na Itália, que começa no próximo sábado e tem a chinesa Qinwen Zheng, número 8 do mundo, como principal cabeça de chave.
Laura Pigossi carimbou o passaporte para as Olimpíadas de Paris ainda no ano passado, quando foi medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago. A disputa de tênis dos Jogos vai de 27 de julho a 4 de agosto, nas quadras de Roland Garros.
Leia também: