Com muita vibração e apoio da torcida, Laura Pigossi estreou com vitória no SP Open. Na tarde desta terça-feira, a a brasileira venceu a americana Elizabeth Mandlik por 2 sets a 1, com parciais de 2-6, 6-3 e 6-4, em duas horas e 33 minutos de partida.
Nas oitavas de final, Laura Pigossi vai enfrentar a vencedora do confronto entre a brasileira Bia Haddad, que é a cabeça de chave número 1 do torneio, e a italiana Miriana Tona, que acontece ainda na noite terça-feira.
“Aceitei o fato de que não estava jogando o meu melhor e que tinha que lutar com o que tinha, chamar a torcida e botar mais uma bola na quadra. Estou muito feliz de avançar”, afirmou Laura Pigossi.
O primeiro set foi dominado por Elizabeth Mandlik. A americana conseguiu duas quebras e fechou com facilidade em 6-2. Laura Pigossi deu o troco no segundo e fechou em 6-3 com uma quebra.
O terceiro set foi emocionante. Laura Pigossi abriu 3-0, mas Elizabeth Mandlik empatou o jogo. A brasileira sacou em 5-4 e salvou break points para confirmar o serviço. Na sequência, Pigossi quebrou o saque da americana e fechou o jogo em 6-4 para a festa da torcida no Parque Villa Lobos.