A Espanha saiu na frente no duelo contra o Brasil pelos qualifiers da Billie Jean King Cup. Na manhã desta sexta-feira, Laura Pigossi perdeu para Sara Sorribes Tormo por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 7-5, em duas horas e 19 minutos de partida.
Ainda nesta sexta-feira, Bia Haddad enfrentará Jessica Bouzas Maneiro. Para encerrar o confronto, Bia Haddad voltará à quadra ao lado de Luisa Stefani para enfrentarem Cristina Bucsa e Sara Sorribes Tormo.
Na partida desta sexta-feira, Laura Pigossi tentou ser mais agressiva, fez mais winners, mas errou muito (foram 50 erros não forçados) diante de uma adversário que procurou manter a bola em jogo, errou pouco (foram apenas 10) e soube fechar a partida nos momentos decisivos.
No primeiro set, Sorribes Tormo quebrou o saque da brasileira em três dos breaks que teve a disposição. Laura Pigossi conseguiu duas quebras em cinco oportunidades e perdeu a parcial por 6 a 4.
A espanhola conseguiu duas quebras e chegou a abrir 3 a 0 no segundo set, mas Laura Pigossi reagiu e empatou a partida, quebrando o serviço da adversária quando ela sacava em 5 a 4 para fechar o jogo. No entanto, após o 5 a 5, a brasileira se desconcentrou, errou muito e permitiu dois games seguidos para Soribes Tormo fechar a partida.
Leia também: