
Laura Pigossi mostrou muito garra e estreou com vitória no quali do US Open. Nesta segunda-feira, a brasileira salvou match point e venceu a eslovena Tamara Zidansek, número 150 do ranking da WTA, por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 7-6 (7-2) e 6-3, em uma batalha de três horas e 37 minutos.
Na segunda rodada do quali, Laura Pigossi vai enfrentar a australiana Emerson Jones, número 200 do ranking, que venceu a americana Bernarda Pera por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 4-6 e 6-2. A brasileira precisa de mais duas vitórias para entrar na chave principal.
Laura Pigossi começou melhor a partida desta segunda, conseguiu uma quebra no segundo game e chegou a abrir 4-1 no primeiro set. Zidansek devolveu a quebra no sétimo game, conseguiu uma segunda quebra no 11º game e fechou a parcial em 7-5.
A eslovena começou melhor o segundo set e conseguiu uma quebra no terceiro game. Laura Pigossi devolveu a quebra no sexto, mas não conseguiu confirmar o serviço no game seguinte. Sacando em 5-4, Zidansek teve um match point, mas a brasileira resistiu, quebrou o serviço da adversária e levou a decisão para o tie-break, vencendo por 7-2.
No set decisivo, Laura Pigossi conseguiu duas quebras e abriu 4-0. Zidansek devolveu uma das quebras e diminuiu a vantagem da brasileira para 4-3. Neste momento, Pigossi foi atendida por uma fisioterapeuta do torneio. Ela voltou para a quadra, confirmou o serviço e, na sequência, fechou o jogo em 6-4.
Leia também: