Laura Pigossi venceu uma batalha de quase quatro horas e avançou às quartas de final do ITF W75 de Pune, na Índia. Nesta quarta-feira, a brasileira passou pela australiana Tina Smith por 2 sets a 1, com parciais de 6-2, 6-7 (4-7) e 6-4, em três horas e 44 minutos de partida.
Cabeça de chave número cinco do torneio, Laura Pigossi vai buscar uma vaga nas semfinais diante da principal favorita, francesa Leolia Jeanjean, número 131 do ranking da WTA, que venceu nesta quarta-feira a indiana Sahaja Yamalapalli por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4.
Laura Pigossi e Leolia Jeanjean já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias da francesa e uma da brasileiro. O último duelo aconteceu o ITF W60+H de Caldas da Rainha, em 2023, com vitória de Jeanjean por 2 sets a 0.
A campanha de Laura Pigossi no ITF W75 de Pune já é a melhor da brasileira desde o título do ITF W75 de São Paulo, em outubro do ano passado. É a primeira vez desde então que ela vence duas partidas no mesmo torneio. Em 2025, ele tinha sido eliminada nas primeiras rodadas do quali do WTA de Auckland, do ITF W50 de Nova Deli, do ITF W100 de Bengaluru, e na segunda rodada do quali do Australian Open.
Com a campanha, a brasileira já garante 16 pontos. Como ele descarta 12 nesta semana, está somando quatro e subindo quatro posições no ranking para o 157º lugar.
Leia também: