
Derrotado pelo brasileiro João Fonseca na decisão do ano passado, Learner Tien confirmou o favoritismo e conquistou o título do Next Gen Finals de 2025. Neste domingo, a americano bateu na final o belga Alexander Blockx por 3 sets a 0, com parciais de 4-3 (74), 4-2 e 4-1, em apenas 59 minutos.
A conquista do título rendeu a Tien US$ 502.250,00 em prêmios e o tornou apenas o terceiro cabeça de chave número 1 a vencer o torneio, seguindo os passos de Stefanos Tsitsipas (2018) e Carlos Alcaraz (2021).
“Estou muito feliz. Consegui alcançar muitos dos meus objetivos este ano. Tinha uma longa lista de metas e consegui atingir a maioria delas. Estou realmente muito feliz”, afirmou Tien.
Apesar da derrota na final, Blockx pode tirar muitos pontos positivos de uma semana excepcional em Jeddah, onde conquistou vitórias contra Justin Engel, Nishesh Basavareddy, Dino Prizmic e seu amigo próximo, Nicolai Budkov Kjaer.
“Me diverti muito esta semana. Tudo foi incrível aqui, a organização, a equipe… Acho que foi um dos melhores torneios em que já participei e a torcida hoje também foi fantástica”, afirmou o vice-campeão.
Veja também:








