Lenda do tênis, Bjorn Borg revela batalha contra o câncer

Lenda do tênis, Bjorn Borg revela batalha contra o câncer
Bjorn Borg e Carlos Alcaraz na Laver Cup de 2024 (Crédito: Clive Brunskill/Laver Cup)

Uma das lendas do tênis, Bjorn Borg revela em seu próximo livro “Heartbeats: A Memoir”, que foi diagnosticado com câncer de próstata. Ex-número 1 do mundo, o sueco refletiu sobre o diagnóstico antes do lançamento do livro na próxima semana.

“Em 2023, me examinei novamente e o médico disse: ‘Não parece muito bom. Temos que fazer uma operação'”, Certo. É necessário?’, eu disse a eles. ‘Sim’. Foi difícil psicologicamente para mim. [Será que] se espalhou para todo lado? Não sei”, relembrou Borg, em entrevista à BBC.

O médico disse a Borg que a situação era “muito ruim”. No ano passado, o ex-tenista passou por uma operação e está em remissão.

“(O médico) disse: ‘Mas você tem essas células cancerígenas adormecidas no seu corpo’. Vai ser uma luta no futuro, e espero ficar bem. Posso ficar bem, posso não ficar bem. Então, a cada seis meses, faço exames em mim mesmo. E agora, fiz meu último exame há duas semanas, então estou bem. Levo um dia de cada vez, um ano de cada vez, espero. É algo com o qual você tem que conviver”, afirmou o sueco.

Borg voltou aos holofotes do tênis nos últimos anos, servindo como capitão do Time Europa na Laver Cup de 2017 a 2024. Este ano, ele participou de Wimbledon, onde conquistou cinco títulos consecutivos de 1976 a 1980.

Em sua entrevista à BBC, Borg deixou uma mensagem sobre seu diagnóstico.

“Muitas pessoas morrem todos os anos por causa do câncer de próstata”, disse Borg. “Faça o teste se puder.”

Tags: Bjorn BorgCâncer

Compartilhe: