Atleta da Rio Tennis Academy, Leonardo Storck conquistou o maior título da carreira neste sábado. Natural de Cuiabá, o tenista conquistou o título do ITF J100 de Londrina com uma vitória sobre o uruguaio Felipe Vazquez por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2.
“Estou muito feliz com essa conquista sendo o meu primeiro título ITF de simples. É uma sensação muito boa que estou tendo agora vendo que deu certo o que venho trabalhando com meus treinadores da Rio Tennis Academy . É muito gratificante esse resultado para mim porque mostra o resultado do trabalho duro espero que venha muito mais pela frente”, disse Storck, que no ano soma dois títulos nas duplas, entre eles o Sul-Americano na Colômbia.
Outros dois tenistas da Rio Tennis Academy conseguiram bons resultados neste sábado. No J60 de Limelette, na Bélgica, o catarinense Carlos Eduardo Lino foi vice-campeão perdendo na final para bósnio Justin Ilic por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 7-5.
Foi a segunda final seguida de Cadu em duas semanas na gira europeia. Ele havia sido vice-campeão na semana passada em Bruxelas, na Bélgica. Ele recebeu a premiação da ex-número 1 do mundo, Justine Henin. O próximo compromisso é torneio J100 na Alemanha, na próxima semana.
Já em Montevidéu, no Uruguai, João Almeida foi vice-campeão na categoria 14 anos com pontos no ranking sul-americano. Ele foi superado na final pelo brasileiro Eduardo Fenelon.
Leia também: