Leonardo Storck, no masculino, e Nathalia Tourinho, no feminino, estão na final do Australian Open Junior Series South America, torneio que acontece na Rio Tennis Academy, em Laranjeiras, no Rio de Janeiro, e classifica os campeões para a chave principal juvenil do Aberto da Austrália, em 2026.
Na manhã desta sexta-feira, Leonardo Storck venceu o amigo e conterrâneo Livas Damázio por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1. Na decisão, o brasileiro vai enfrentar o colombiano Juan Miguel Bolivar, que venceu o brasileiro Felipe Mamede por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1.
“Foi um jogo muito bom, sabia que teria que dar o máximo em quadra, não esperar erros dele e ir pelos pontos, um jogo que iria exigir meu máximo, mas consegui me sair muito bem, fiz um excelente jogo contra um amigo, parceiro de duplas, consegui separar bem a emoção e a amizade”, afirmou Storck.
Nathalia Tourinho avançou à final com uma vitória no confronto brasileiro contra Beatriz Rodrigues por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-3. Na decisão, ela vai enfrentar a venezuela Sabrina Balderrama, que derrotou a brasileira Maria Eduarda Carbone por 2 sets a 0, com um duplo 6-3.
As finais do Australian Open Junior Series South American acontecem neste sábado, a partir das 9 horas, com transmissão da Espn e do Disney +.
Leia também: