Leonardo Storck e Pedro Dietrich vão decidir neste sábado o Australian Open Junior Series South America, torneio com tenistas de até 16 anos do continente sul-americano, que vale vaga para a chave principal do Aberto da Austrália juvenil que acontece em janeiro de 2025.
O evento é uma parceria da Confederação Brasileira de Tênis, a Confederação Sul-Americana de Tênis, a Cosat, e a Tennis Australia, a federação australiana, e é jogado na Rio Tennis, situada no bairro das Laranjeiras, no Rio de Janeiro.
Após derrotar o quinto cabeça de chave, Thomas Miranda, nas oitavas de final, e o principal favorito, o argentino Benjamin Chelia, nas quartas, Leonardo Storck passou pelo equatoriano Angel Veliz, terceiro favorito e de 16 anos, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4.
“Jogo muito duro, muito pegado, tendo que ficar intenso todas as horas, todos os pontos, bem ativo de pernas. Saí bem no segundo set, abri 4 a 1, dei uma baixada ali na intewnsidade, emoção foi um pouco alta, ficou 4 a 4, mas voltei para o padrão e ritmo que estava”, afirmou Storck.
Pedro Dietrich garantiu a classificação ao vencer o duelo brasileiro com Carlos Lino por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-2 e 6-3.
Storck e Dietrich sãol companheiros da Seleção Brasileira. Eles foram campeões do Sul-Americano por equipes em Lima e disputarão o Mundial em novembro, em Antália, na Turquia, a chamada Copa Davis juvenil.
Leia também: