
Leonardo Storck conquistou, neste sábado, uma vaga para o Australian Open e disputará, em janeiro de 2026, seu primeiro Grand Slam da carreira na chave juvenil. Atleta de 16 anos, o cuiabano que treina na Rio Tennis Academy, no Rio de Janeiro, derrotou na final do Australian Open Junior Series South America o colombiano Juan Bolivar por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-0.
O jovem vibrou com a conquista e descreveu como sua maior emoção:
“A emoção de hoje é a maior, não sei ainda o que estou sentindo , uma mistura de tudo, daqui a pouco deve cair a ficha. Estou muito feliz, fiz uma excelente semana, excelentes jogos contra adversários muito difíceis, amigos muito próximos. Estou muito feliz com a semana e ter a chance de jogar meu primeiro Grand Slam. Queria agradecer a toda a equipe técnica, academia, treinadores que ajudaram, minha família que me apoia. Agradecer ao BRB, à CBT e meus patrocinadores que me ajudam nesse sonho e pro final do ano é me preparar para a Austrália e nos vemos lá”, disse o cuiabano, que comentou sobre a final.
“Primeiro set tive bastante chance de quebrar ele em alguns games, a emoção falou um pouco mais alto, tive 5 a 3 e saque para confirmar o set, escapou ali, mas meus treinadores me ajudaram a me manter no jogo . no 5 a 4 voltei bem mentalmente, mantive o ritmo”, apontou.
Antes do Aberto da Austrália, Storck tem compromissos na reta final de 2025. Ele disputa, na primeira semana de novembro, o Campeonato Mundial da categoria 16 anos, a Copa Davis juvenil, em Santiago, no Chile, onde estará ao lado do também atleta Rio Tennis, Carlos Eduardo Lino, de Blumenau (SC), e de Livas Damázio, de Cuiabá (MT).
No feminino, a vaga ficou com a venezuela Sabrina Balderrama, que venceu a brasileira Nathalia Tourinho na decisão por 2 sets a 0, com um duplo 6-2.
Leia também: