A adolescente tcheca Linda Noskova, de 19 anos, conquistou o primeiro título da carreira neste sábado. A jovem tenista derrotou a neozelandesa Lulu Sun por 7-6 (8-6) e 6-4, em 1h49min, e foi campeã do WTA 500 de Monterrey, México.
Noskova tinha disputado duas finais na WTA, mas havia sido derrotada em ambas. Número 35 do mundo, ela comemorou bastante o fim do jejum.
“Estou esperando por um título ou troféu há algum tempo, então é incrível vencer um torneio tão grande aqui esta semana”, disse Noskova.
Na decisão, Noskova salvou dois set points no tiebreak do primeiro set diante de Lulu Sun, que disputava a primeira final da carreira. Ela nunca tinha passado das quartas de final em um torneio da WTA, mas teve uma campanha excelente em Wimbledon neste ano ao ficar entre as oito melhores.
“Jogamos um ótimo tênis. O forehand dela estava realmente matando, então tentei ficar longe dele o máximo possível. Mas foi difícil às vezes, especialmente quando eu estava 4-6 [perdendo] no tiebreak. Estou feliz por ter conseguido mudar isso”, afirmou Noskova.
Leia também: