Lorenzo Sonego conquistou o primeiro título em quase dois anos. Na noite deste sábado, o italiano venceu o americano Alex Michelsen por 2 sets a 0, com parciais de 6-0, 6-3, em apenas 64 minutos, e foi o campeão do ATP de Winston-Salem.
Ancorado por seu forehand feroz e saque eficaz, Sonego produziu uma das melhores performances da temporada, enquanto Michelsen jogou muito abaixo da forma que o viu entrar no Top 50 do ranking.
“É uma semana louca para mim, para meu time e para minha família. Eu trouxe meu jogo todos os dias. Estou muito orgulhoso de mim mesmo. Vou aproveitar esse momento com meu time e então começarei a pensar no US Open”, afirmou Sonego.
O italiano, de 29 anos, tornou-se apenas o 11º jogador em atividade a ganhar um título em quadra dura ao ar livre, quadra dura interna, saibro e grama. É quarto título da carreira do tenista e o primeiro desde Metz em setembro de 2022.
Sonego não havia vencido partidas consecutivas em quadra dura este ano antes de Winston-Salem. Ele conquistou o título sem perder um set e tendo perdido o saque apenas uma vez. Na final, ele perdeu apenas nove pontos no saque.
Michelsen, que faz 20 anos neste domingo, está em segundo lugar no Next Generation Ranking e agora tem 0-3 em finais de torneios da ATP, tendo terminado em segundo lugar nos últimos dois anos em Newport.
Leia também: