Uma das promessas do tênis brasileiro, Luis Augusto Miguel foi eliminado na primeira rodada da chave juvenil do Australian Open. O garoto, de apenas 15 anos, perdeu para o “novo Federer”, o suiço Henry Bernet, cabeça de chave oito, por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-1, em apenas uma hora de jogo.
Henry Bernet disputa o último torneio da carreira juvenil, completa 18 anos no dia 25, é o 10º do ranking da categoria e já ocupa a posição número 784 no ranking da ATP. O suiço já foi comparado a Roger Federer algumas vezes. Os dois nasceram na Basiléia, começaram a jogar no clube Old Boys e batem o backhand apenas com uma mão. Além disso, ambos chegaram às quartas de final de um torneio Challenger com apenas 17 anos. Federer em Heilbronn, na Alemanha, em 99, e Bernet em Zug, na Suíça, no ano passado.
No primeiro set, Luis Augusto Miguel chegou a conseguir uma quebra no terceiro game. No quarto, sofreu uma queda, ralou o cotovelo e teve o saque quebrado. No sexto game, o suíço conseguiu mais uma quebra e depois sacou com tranquilidade para fechar a parcial em 6-3.
No segundo set, Bernet quebrou o serviço do brasileiro logo no primeiro e no terceiro games e abriu 4 a 0. O brasileiro ainda conseguiu confirmar o saque uma vez, mas o suiço ganhou mais dois games seguidos e fechou o jogo com 6 a 1 na parcial.
Leia também: