Luis Augusto Miguel está nas quartas nas duplas no Australian Open juvenil

Luis Augusto Miguel é um das grandes promessas do tênis brasileiro (Crédito: Divulgação)

O goiano Luis Augusto Miguel alcançou nesta terça-feira (21) as quartas de final de duplas do Australian Open Junior. Ao lado do alemão Tom Sickenberge, Guto superou os italianos Pierluigi Basile e Jacopo Vasami em uma batalha de dois tiebreaks, com parciais de 7/6(4) 7/6(5).

“Foi um jogo duríssimo”, afirmou Guto após a vitória. “Começamos o primeiro set em desvantagem e eu não estava me sentindo 100% confortável na quadra. Mas, aos poucos, fomos ajustando o nosso jogo, encontrando os pontos fracos dos italianos. Com isso, conseguimos elevar o nosso nível e fechar o set. O segundo set foi outra batalha, mas fomos mais fortes mentalmente e conseguimos a vitória. Estou muito feliz com mais essa vitória e com todas as novas experiências que estou vivenciando aqui em Melbourne”, continuou o goiano de 15 anos, que está acompanhado pelo técnico Santos Dumont.

Agora, em busca de uma vaga na semifinal, Guto e Sickenberge voltam à quadra na madrugada desta quarta-feira (22), por volta de 1h30 (horário de Brasília), para enfrentar o sérvio Ognjen Milic e o russo Egor Pleshivtsev. A partida terá transmissão ao vivo pela Disney+.

Além de Guto, outra promessa do tênis brasileiro, Victoria Barros entra em quadra na noite desta terça-feira. A brasileira, de apenas 15 anos, enfrenta a  japonesa Shiho Tsujioka, de 18 anos, em busca de uma vaga nas quartas da chave juvenil.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress