Uma das grandes promessas do tênis brasileiro, Luis Guto Miguel conquistou o maior título da carreira neste sábado. O tenista foi campeão do ITF J300 de Charleroi Marcinelle, o Astrid Bowl, na Bélgica, última etapa de preparação antes do torneio juvenil de Roland Garros, e vai buscar o maior título da carreira.
Na decisão, Luiz Guto Miguel foi soberano e venceu o americano Maximus Dussault, de 17 anos e 49ª no ranking da ITF, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, e levantou o terceiro troféu na carreira. O brasileiro tinha dois títulos, no ITF J200 de Bogotá e no ITF J100 de Cali, ambos na Colômbia, em 2024.
Na campanha na Bégica, Luis Guto Miguel venceu o convidado local Ethan Dasset por 2 sets a 0, com um duplo 6-1, na estreia, o americano Ryan Cosad por 2 sets a 1 nas oitavas de final, com parciais de 6-0, 3-6 e 6-3, o esloveno Ziga Sesko, número 47 do ranking, por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, nas quartas, e o ucraniano Nikita Bilozertsev, cabeça de chave número dois do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-3.
Com os pontos da campanha, o tenista brasileiro deve se aproximar da 20ª no ranking juvenil, a melhor da carreira.
Atual número 35 do ranking juvenil, Guto Miguel está garantido na chave principal de Roland Garros e vai disputar o torneio pela segunda vez. No ano passado, ele foi eliminado na segunda rodada do torneio. Neste ano, ele já disputou o Australian Open juvenil, mas foi eliminado na primeira rodada pelo “Novo Federer”, o suíço Henry Bernet, que foi o campeão do torneio.
Leia também: