Luis Guto Miguel conquista maior título da carreira em ITF J300 na Bélgica

Luis Guto Miguel conquista maior título da carreira em ITF J300 na Bélgica
Luis Guto Miguel foi campeão do Astrid Bowl, na Bélgica (Crédito: Divulgação)

Uma das grandes promessas do tênis brasileiro, Luis Guto Miguel conquistou o maior título da carreira neste sábado. O tenista foi campeão do ITF J300 de Charleroi Marcinelle, o Astrid Bowl, na Bélgica, última etapa de preparação antes do torneio juvenil de Roland Garros, e vai buscar o maior título da carreira.

Na decisão, Luiz Guto Miguel foi soberano e venceu o americano Maximus Dussault, de 17 anos e 49ª no ranking da ITF, por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-2, e levantou o terceiro troféu na carreira. O brasileiro tinha dois títulos, no ITF J200 de Bogotá e no ITF J100 de Cali, ambos na Colômbia, em 2024.

Na campanha na Bégica, Luis Guto Miguel venceu o convidado local Ethan Dasset por 2 sets a 0, com um duplo 6-1, na estreia, o americano Ryan Cosad por 2 sets a 1 nas oitavas de final, com parciais de 6-0, 3-6 e 6-3, o esloveno Ziga Sesko, número 47 do ranking, por 2 sets a 0, com um duplo 6-3, nas quartas, e o ucraniano Nikita Bilozertsev, cabeça de chave número dois do torneio, por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-3.

Com os pontos da campanha, o tenista brasileiro deve se aproximar da 20ª no ranking juvenil, a melhor da carreira.

Atual número 35 do ranking juvenil, Guto Miguel está garantido na chave principal de Roland Garros e vai disputar o torneio pela segunda vez. No ano passado, ele foi eliminado na segunda rodada do torneio. Neste ano, ele já disputou o Australian Open juvenil, mas foi eliminado na primeira rodada pelo “Novo Federer”, o suíço Henry Bernet, que foi o campeão do torneio.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress