O brasileiro Luis ‘Guto’ Miguel, de apenas 16 anos, fez uma grande partida de estreia no Rio Open, mas acabou superado na primeira rodada de simples pelo lituano Vilius Gaubas no encerramento da Sessão Noite na Quadra Central Guga Kuerten, no Jockey Club Brasileiro.
Guto teve grande reação no segundo set depois de sair com uma quebra atrás na segunda parcial, mas não conseguiu manter o ritmo no fim e acabou perdendo por 2 sets a 1, com parciais de 6-3, 2-6 e 6-2, em 2 horas e 11 minutos de partida.
“Foi um jogo muito bom para mim, foi mais uma experiência incrível na minha carreira. Queria agradecer a todos os envolvidos, principalmente ao Lui Carvalho, pela oportunidade de jogar a chave deste torneio incrível”, disse Guto.
“A atmosfera estava muito boa. Acabou escapando ali a energia no começo do terceiro set. Agora é trabalhar que tem muito mais por vir este ano, são pequenos ajustes que fazem grande diferença”, completou.
O jovem tenista volta à quadra nesta quarta-feira para jogar a chave de duplas ao lado do também brasileiro Gustavo Heide. Eles enfrentam o americano Evan King e o australiano John Peers, cabeças de chave 4 do maior torneio de tênis da América do Sul.