
Luisa Stefani, número 1 do Brasil e 24ª do mundo, e a húngara Timea Babos estrearam com vitória, nesta quinta-feira (28), no US Open, último Grand Slam do ano, disputado no piso duro em Nova York. A brasileira e a húngara passaram pela tcheca Barbora Krejcikova e a letã Jelena Ostapenko, ambas com títulos de simples e duplas em Grand Slams, por 2 sets a 1 com parciais de 4/6 6/2 6/3, após 2h04min.
“Feliz de passar por essa primeira rodada dura. São duas jogadoras multi campeãs de slam e sabíamos que precisaríamos entrar em quadra preparadas para um grande jogo. Mesmo perdendo o primeiro set mantivemos a cabeça tranquila no nosso plano de jogo e fizemos um segundo e terceiro set de alto nível para conseguir a vitória. Vamos seguir trabalhando que temos grandes objetivos aqui”, disse Luisa Stefani.
Na segunda rodada, Luisa Stefani e Timea Babos vão enfrentar as americanas Iva Jovic e Clervie Ngounoue, que venceram a belga Magali Kempen e a egípcia Mayar Sherif por 2 sets a 0, com um duplo 6-3.
Luisa Stefani e Times Babos estão na briga por uma vaga no WTA Finals, que reúne as oito melhores duplas da temporada. No momento, a brasileira e a húngara estão na oitava colocação e precisam de uma boa campanha no US Open para ficarem mais perto da vaga.
Leia também: