
Luisa Stefani, número 1 do Brasil e 24ª do mundo, e a húngara Timea Babos emplacaram mais uma vitória no US Open, último Grand Slam do ano, disputado no piso duro em Nova York. A brasileira e a húngara derrotaram as norte-americanas Iva Jovic e Clervie Ngououe, por 2 sets a 0 com duplo 6/4.
“Feliz com a vitória de hoje, são duas tenistas da casa, novas, com grandes resultados de Grand Slam juvenil e muita qualidade. Entramos com o plano de jogo claro de tomar a iniciativa cedo nos pontos e sermos ativas na rede. Elas começaram muito bem, mas mantivemos a calma pra buscar o primeiro set e jogarmos com o placar no segundo”, disse Luisa Stefani.
“Todo jogo neste torneio é um desafio, temos grandes objetivos aqui e seguimos construindo e procurando melhorar jogo a jogo”, completou.
Luisa e Babos enfrentam nas oitavas de final a parceria das chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang, responsáveis por eliminarem as cabeças de chave 8, a chinesa Hanyu Guo e a russa Alexandra Panova.
A brasileira e a húngara estão na oitava colocação no ranking da temporada, que classifica as oito melhores duplas para o WTA Finals no final do ano.
Leia também: