Luisa Stefani desiste de jogar simples no SP Open e Ana Cruz herda convite do quali

Luisa Stefani é cabeça de chave 1 nas duplas no SP Open (Crédito: João Pires/Fotojump)

Luisa Stefani jogará apenas nas duplas do SP Open. A paulista disputaria também o qualifying de simples do WTA 250 no Parque Villa-Lobos, mas optou por priorizar apenas as duplas devido ao desgaste sofrido no US Open na última semana. A brasileira chegou nas quartas de final do último Grand Slam do ano.

“Infelizmente não poderei jogar simples no SP Open. Estou chateada, pois estava muito animada para poder voltar a jogar simples, mas terei que adiar os planos”, explicou Luisa.

“O US Open foi bastante desgastante, com quatro jogos, sendo três deles com mais de duas horas e passei a sentir um incômodo leve no joelho. Consultando meu médico aqui em São Paulo eu e minha equipe tomamos a decisão de não arriscar e jogar apenas as duplas que é meu foco com a busca pela classificação para o WTA Finals”, completou.

Luisa segue na expectativa por jogar pela primeira vez um WTA em sua cidade-natal em busca do título de duplas ao lado da húngara Timea Babos. As duas estão na briga por uma vaga no WTA Finals, que conta com as oito melhores tenistas da temporada.

“Estou muito empolgada para a disputa do SP Open. Será uma semana especial para o tênis feminino brasileiro”.

Com a desistência de Luisa, a jovem brasileira Ana Cruz, de 16 anos, é quem vai jogar o quali em busca de uma vaga na chave principal. 

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress