Luisa Stefani e Demi Schuurs estão na terceira rodada do US Open

Luisa Stefani e Demi Schuurs estão na terceira rodada do US Open (Crédito: USTA)

Luisa Stefani eDemi Schuurs emplacaram mais uma vitória na chave de dupla feminina do US Open e se garantiram nas oitavas de final do último Grand Slam do ano, disputado no piso duro, em Nova York. A dupla da brasileira e da europeia superou a russa Anna Kalinskaya e a britânica Katie Boulter por 2 sets a 0, em dois tie-breaks, com parciais de 7/6 (10-8) e 7/6 (7-5), após 2h05min de duração, na quadra 11 de Flushing Meadows. As duas estiveram abaixo no 5 a 4 com quebra no primeiro set e 5 a 2 no segundo.

“Foi um jogo complicado, estavamos batalhando. Elas são simplistas, batem forte na bola, mexem bem as jogadas. Então tentamos não deixá-las confortáveis, fazer se mexerem mais. No segundo set começamos abaixo, voltamos, foi meio que uma montanha-russa. Abrimos 6 a 5, tivemos vários match-points, não aproveitamos, um pouco de afobação. Ficou mais enrolado, mas fomos bem no tie-break”, disse Luisa Stefani.

“Foi super importante essa vitória. É muito valioso cada jogo aqui, desde a primeira rodada. Hoje foi um jogo bastante diferente, que dá casca grossa para os próximos”, completou.

A atleta, que tem duas semifinais no currículo em Nova York, em 2021 e 2023, tentará vaga nas quartas de final diante da dupla americana formada por Sofia Kenin e a ex-número 1 do mundo, Bethanie Mattek, cabeças de chave 9, ainda sem data confirmada.

Nesta sexta, Bia Haddad e Laura Siegemund também garantiram a classificação para a terceira rodada com vitória sobre as americanas Robin Montgomery e Clervie Ngounoue.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress