Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski estão nas quartas de final do WTA 1000 de Doha, no Qatar. Na manhã desta quarta-feira, a brasileira e a canadense pela russa Liudmila Samsonova e pela tcheca Marie Bouzkova por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4, em uma hora e 23 minutos de partida.
“Ótima vitória, jogo perigoso contra duas ótimas jogadoras. São mais simplistas, mas a Bouzkova tem resultados muito bons nas duplas e, Samsonova, jogo agressivo, bate forte dos dois lados. Jogo que precisaríamos trazer para a dupla o máximo possível e achei que a Gabi fez uma grande partida e acompanhei nos momentos importantes”, analisou Luisa Stefani.
Nas quartas de final, Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski vão enfrentar a dinamarquesa Clara Tauson e a taiwanesa Hao Chan, nesta quinta-feira (12), a partir das 9 horas (horário de Brasília), na quadra Grandstand 2. A brasileira destacou a diferença das condições da quadra na partida desta quarta.
“Jogamos mais cedo, aqui em Doha faz bastante diferença nas condições, jogo bem mais rápido comparado ao primeiro dia. Aqui muda bastante dependendo do horário, do sol. À noite fica mais frio, lento e pesado”, explicou.