Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski emplacaram, nesta terça-feira (17), mais uma vitória e se garantiram nas quartas de final do WTA 1000 de Dubai, nos Emirados Árabes. Elas passaram pela jogadora da Indonésia, Janice Tjen, e a tcheca Marie Bouzkova, por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 3-6 e 10-3.
“Ótimo jogo mais uma vitória, primeiro super tie-break do ano, super feliz de seguir adiante. Jogo duro, aqui as condições são bem rápidas e com esse sistema de placar sabemos que o jogo pode mudar rápido. Jogamos super bem no tie-break e isso fez a diferença. A Tjen também jogou na Pepperdine (Universidade norte-americana) assim como eu, feliz em vê-la indo bem também nas simples”, disse Luisa.
Em busca de uma vaga nas semifinais, a brasileira e a canadense enfrentam a dupla da mexicana Giulia Olmos com a norte-americana Jessica Pegula, algozes da dupla campeã do Australian Open formada pela chinesa Shuai Zhang e a belga Elise Mertens.
Depois que voltaram a jogar juntas nesta temporada, Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski já foram semifinalistas do Australian Open e do WTA 1000 de Doha, no Qatar.