Luisa Stefani, número 1 do Brasil e 14ª do mundo, e a canadense Gabriela Dabrowski estrearam com vitória, neste domingo (8), no WTA 1000 de Doha, no Qatar, um dos maiores torneios do mundo, realizado no piso duro
A brasileira e a canadense derrotaram a russa Irina Khromacheva e a indonésia Aldila Sutjiad por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-2, em apenas uma hora e 15 minutos de partida.
“Feliz com a primeira vitória, fechando em dois sets, foi um jogo que exigiu que a gente jogasse bem, mantivesse a calma em alguns games mais duros. Aqui em Doha as condições são diferentes do Australian Open, a quadra mais lenta, bola mais pesada, dependendo do horário as condições mudam, jogamos à noite. Foi ótimo chegar uns dias de antecedência. É levar jogo a jogo, continuar adaptando para os próximos jogos”, disse Luisa Stefani.
Nas oitavas de final, Stefani e Dabrowski, semifinalistas do Australian Open, esperam pelas vencedoras do duelo entre as tchecas Tereza Valentova/Linda Noskova e a dupla da tcheca Marie Bouzkova com a russa Liudmila Samsonova.