
Luisa Stefani e Gabriela Dabrowski, cabeças de chave 5, pararam nas semifinais da chave de duplas do Australian Open. Na madrugada desta quinta, a brasileira e a canadense perderam para a dupla formada pela cazaque Anna Danilina e a sérvia Aleksandra Krunic por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (7-2), 3-6 e 6-4, após 2h20min.
No primeiro set do confronto desta quinta, Danilina e Krunic chegaram a abrir 5 a 2, mas a dupla da brasileira venceu os três games seguintes, quebrando também o saque das adversárias. O set foi para o tie break, mas o bom momento voltou para Danilina e Krunic, que venceram tranquilamente por 7 a 2.
No segundo set, Stefani e Dabrowski quebraram o saque das adversárias no oitavo game e confirmaram a parcial no game seguinte, vencendo por 6 a 3.
No terceiro set, Stefani foi quebrada no oitavo game, e as adversárias abriram 5 a 3. A dupla da brasileira ainda conseguiu responder a quebra e teve a chance de empatar em 5 a 5, mas as adversárias fecharam o set em 6 a 4.
A brasileira encerra com saldo positivo sua campanha, a maior em dupla feminina em Melbourne, superando as quartas de final em 2024. O torneio foi o primeiro ao lado de Dabrowski na retomada da parceria. Luisa também foi semifinalista nas duplas mistas com o salvadorenho Marcelo Arevalo.
Leia também:








