Luisa Stefani e Timea Babos tiveram dois motivos para comemorar na manhã deste sábado. A brasileira e a húngara venceram a norueguesa Ulrikke Eikeri e a chinesa Qianhui Tang por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-4, em uma hora e 37 minutos, e avançaram à final do WTA 500 de Ningbo. De quebra, Stefani e Babos garantiram vaga no WTA Finals.
Na decisão do WTA de Ningbo, Luisa Stefani e Timea Babos vão enfrentar a americana Nicole Melichar-Martinez e a russa Liudmila Samsonova, que derrotaram as cabeças de chave 1, Su-Wei Hsieh, de Taiwan, e a tcheca Katerina Siniakova, por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-3 e 10-6.
No jogo deste sábado, Luisa Stefani e Timea Babos conseguiram uma quebra no segundo game do primeiro set e abriram 2-0, mas foram quebradas logo no terceiro game. A vitória na parcial foi garantida com mais uma quebra no 12º game. O segundo set foi equilibrado e sem quebras até o 10º game, quando a brasileira e a húngara quebraram o serviço das adversárias e fecharam em 6-4.
Com a campanha no WTA de Ningbo, Luisa Stefani e Timea Babos superaram a holandesa Demi Schuurs e a americana Asia Muhammad e subiram para a sétima colocação no ranking da temporada, garantindo uma vaga no WTA Finals, que reunirá as oito melhores duplas do ano em Riad, na Arábia Saudita, entre os dias 1 e 8 de novembro.