
Luisa Stefani e Timea Babos confirmaram a boa fase e avançaram às quartas de final do WTA 1000 de Pequim, na China. Na madrugada desta terça-feira, a brasileira a húngara venceram as chinesas Yifan Xu e Zhaoxuan Yang por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-1 e 10-4, em uma hora e 27 minutos.
Nas quartas de final, Luisa Stefani e Timea Babos vão enfrentar a japonesa Miyu Kato e a húngara Fanny Stolar, que derrotaram as cabeças de chave número 3, Veronika Kudermetova e Elise Mertens por 2 sets a 1.
No primeiro set do confronto desta madrugada, Luisa Stefani e Timea Babos foram quebradas no sétimo game e as chinesas abriram vantagem para fechar em 6-4. A partir daí, a brasileira e a húngara passaram a mandar no jogo. Abriram 3-0 no segundo set e com uma segunda quebra no sexto game fecharam a parcial em 6-1. No match tie-break, Luisa Stefani e Times Babos praticamente não erraram e fecharam o jogo com 10-4.
Foi a sexta vitória seguida da brasileira e da húngara no circuito. Elas venceram nove das últimas dez partidas, com direito às quartas de final do US Open e ao título do SP Open na sequência.
Luisa Stefani e Timea Babos estão nas briga por uma das três vagas restantes no WTA Finals, que reúne as oito melhores duplas da temporada. No momento, a brasileira e a húngara estão na oitava colocação, com pouco mais de 600 pontos de vantagem sobre a russa Alexandra Panova e a chinesa Hanyu Guo, que já foram eliminadas no WTA 1000 de Pequim.
Leia também:








