Luisa Stefani e Timea Babos pararam nas oitavas de final na chave de duplas do WTA 1000 de Montreal, no Canadá. Cabeças de chave número 8, a brasileira e a húngara perderam para a taiwanesa Hao Ching Chan e a chinesa Xinyu Jiang por 2 sets a 1, com parciais de 7-6 (8-6), 5-7 e 10-6, em uma hora e 56 minutos.
Hao Ching Chan e Xinyu Jiang enfrentam nas quartas as vencedoras do confronto entre a cazaque Olga Danilina e a sérvia Aleksandra Krunic diante da americana Taylor Townsen e a Shuai Zheng. Luisa Stefani e Timea Babos agora voltam às quadras no WTA 1000 de Cincinatti;
No jogo desta sexta, a brasileira e a húngara conseguiram quebras no terceiro e sétimo games do primeiro set e chegaram a ter vantagem de 5-2, mas foram quebradas no oitavo e décimo games e a parcial ficou empatada em 5-5. No 11ª game, Luisa Stefani e Timea Babos conseguiram outra quebr, sacaram para o set novamente, tiveram um set point, mas foram quebradas de novo. No tie-break, as adversárias fecharam em 8-6.
O segundo set foi equilibrado e sem quebras até o 12º game. Luisa Stefani e Timea Babos aproveitaram a primeira chance que tiveram, quebraram o serviço das adversárias e fecharam a parcial em 7-5.
No match tie-break, Hao Ching Chan e Xinyu Jiang foram melhores e fecharam por 10-6.
Leia também: