Luiza Fullana está nas quartas de final do ITF W15 de São João da Boa Vista. Na manhã desta quinta-feira, a brasileira venceu a americana Isabella Barrera Aguirre por 2 sets a 0, com parciais de 7-6 (9-7) e 6-0, em duas horas e nove minutos.
“Foi um jogo bem difícil no primeiro set. Tive alguns set points contra e fiquei feliz porque consegui buscar. Estou empolgada, me senti muito bem, as condições são muito parecidas com as de Brasília”, afirmou.
Nas quartas de final, Luiza Fullana vai enfrentar a vencedora do confronto brasileiro entre Nauhany Silva e Laura Badia, que acontece ainda na tarde desta quinta-feira.
Outras duas brasileiras foram eliminadas nesta quinta nas oitavas de final. Letícia Vidal perdeu para a chilena Antonia Vergara Rivera por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-0, em apenas 51 minutos. A chilena vai enfrentar a vencedora do confronto entre a colombiana Maria Paulina Perez-Garcia e a argentina Berta Bonardi.
Já Bianca Bernardes foi derrotada pela Jimar Geraldine Gerald Gonzalez por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, em 58 minutos. A chilena enfrenta a vencedora do confronto entre as brasileiras Sofia Mendonça e Maria Eduarda Lages.