Luiza Fullana, cabeça de chave número cinco, confirmou o favoritismo e avançou às oitavas de final do ITF W35 de São Paulo, o Brasil Tennis Classic – Ano VII, torneio profissional feminino que está sendo disputado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP) e distribuirá US$ 30 mil em premiação e pontos para o ranking da WTA.
Nesta quarta-feira, Luiza Fullana derrotou a amiga Helena Bueno por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-1, em uma hora e 39 minutos. Nas oitavas, a quinta cabeça de chave vai enfrentar a também brasileira Sofia Mendonça, que estreou com vitória sobre a peruana Romina Ccuno.
“Sabia que seria um jogo duro. Ela (Helena) é super minha amiga, estou ficando na casa dela aqui. Sabia que seria um jogo chato, mas fiquei muito feliz com a minha vitória. Eu amo jogar em São Paulo, meu primeiro título foi aqui, minha primeira Billie (Jean King Cup) foi aqui. Só tenho memórias boas de São Paulo e estou me sentindo muito bem aqui”, afirmou a tenista brasiliense.
Três brasileiras foram eliminadas nesta quarta na primeira rodada. Pietra Rivoli foi eliminada pela chilena Antonia Vergara Rivera por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-4. Laura Badia foi eliminada pela peruana Lucciana Alarcon, campeã do W35 de Rio Claro, por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2, e Julia Konishi foi derrotada por 2 sets a 0 pela italiana Miriana Torna, cabeça de chave número dois, com parciais de 6-1 e 6-3.
Leia também: