Luiza Fullana confirmou o favoritismo e avançou às quartas de final do ITF W15 de Mogi das Cruzes. Nesta quarta-feira, ela venceu o duelo com a também brasileira Catarina Melleiro por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-1, em uma hora e 23 minutos de partida, pela primeira rodada.
Cabeça de chave número 2, Luiza Fullana enfrentaria nas oitavas a brasileira Nicole Giannini, que venceu nesta quarta Isabel Silva por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-1, em uma hora e 24 minutos, mas devido a uma lesão no punho, Giannini abandonou o torneio.
“Estou muito feliz por passar da primeira rodada, que sempre é mais difícil e estamos encontrando o ritmo. Estou empolgada para a próxima etapa e quero aproveitar cada momento, já que é o último torneio do ano. Nesse nível, não tem jogo fácil. É preciso lutar todos os dias e vir com fome de vitória”, comentou Luiza Fullana.
Campeã do ITF W15 de Ribeirão Preto no mês passado, Luiza Fullana já soma três pontos no ranking com a campanha em Mogi das Cruzes. No entanto, ela defende oito pontos nesta semana no momento e está caindo oito posições no ranking. Se conquistar o título do torneio, ela entra pela primeira vez no grupo das 500 melhores tenistas do mundo.
Leia também: