
A cidade de Criciúma será palco, de 9 a 16 de novembro, do Criciúma Open de Tênis Profissional, que reunirá dois torneios simultâneos, um masculino e outro feminino, com premiação total de US$ 15 mil cada. As partidas serão disputadas nas quadras de saibro da Sociedade Recreativa Mampituba, com entrada gratuita.
No feminino, a brasileira Luiza Fullana (WTA 621) é a principal tenista brasileira na chave do ITF W15. Ela, que jogou tênis universitário nos Estados Unidos e já integrou a equipe brasileira da Billie Jean King Cup, busca consolidar seu espaço entre as melhores do país.
A chave principal também conta com Julia Konishi, Sofia Mendonça, Jennifer Dourado, Luana Plaza, Letícia Vidal e Maria Eduarda Lages. Entre as estrangeiras, os destaques são a argentina Maria Florencia Urrutia (WTA 478) e a chilena Fernanda Labrana (WTA 496).
No torneio masculino, João Eduardo Schiessl (ATP 502) lidera a chave do ITF M15. Aos 21 anos, o paranaense vive o melhor momento da carreira, após alcançar a semifinal do Challenger 75 de Curitiba. Outros nomes brasileiros confirmados são Paulo Saraiva, Igor Gimenez, José Pereira e Wilson Leite. O principal estrangeiro na disputa é o norte-americano Bruno Kuzuhara, filho de brasileiros e campeão juvenil do Australian Open 2022.
A fase de qualifying começa no sábado (9) e definirá oito vagas para a chave principal, que contará ainda com quatro convites da organização.
Leia também:








