Luiza Fullana estreou com vitória no ITF W35 de Pergamino, na Argentina, que é disputado em quadras de saibro. Nesta terça-feira, a brasileira venceu a peruano Romina Ccuno por 2 sets a 0, com um duplo 6-2, em apenas uma hora e 12 minutos de partida.
Nas oitavas de final, Luiza Fullana vai enfrentar a vencedora do confronto que acontece nesta quarta-feira entre a brasileira Julia Konishi e a romena Maria Toma.
No mesmo torneio, três brasileiras furaram o quali nesta terça-feira. Luana Plaza venceu o duelo nacional contra Gabriela Cho por 2 sets a 0, com parciais de 6-0 e 6-1, e vai enfrentar a argentina Julieta Stable, cabeça de chave número quatro, na primeira rodada.
Carolina Laydner venceu a argentina Katjia Markus por 2 sets a 1, com parciais de 3-6, 7-5 e 15-13, e vai enfrentar na primeira rodada a equatoriana Camila Romero, cabeça de chave número oito. Já Laura Badia venceu a mexicana Marian Gomez Pezuela Cano por 2 sets a 0, com parciais de 6-2 e 6-4, e vai enfrentar na primeira rodada a convidada argentina Ana Victoria Gobbi Monllau.
A cabeça de chave número 1 do ITF W35 de Pergamino é a brasileira Carol Meligeni, que estreia nesta quarta contra a argentina Martina Capurro Taborda.
Leia também: