A tenista Luiza Fullana vai se mudar para a Espanha no final do ano para tentar um salto na carreira profissional. A brasileira, de 23 anos, vive grande fase depois de conquistar o título do ITF W35 de São Paulo, chegar nas quartas de final em Piracicaba e semifinais em Leme, campanhas que devem colocá-la entre as 600 primeiras jogadoras do mundo.
Luiza Fullana vai treinar na Gomez Academy, em Barcelona. A mudança faz parte do novo projeto de carreira da tenista, que vai passar a se dedicar apenas ao tênis profissional depois de terminar os estudos e a participação no College, nos Estados Unidos.
Ele foi convidada para treinar na Academia em maio. Conheceu a estrutura do local no meio do ano e tomou a decisão em conjunto com a família.
“A estrutura da academia que eu estava nos Estados Unidos era incrível, mas eu não tinha um técnico para mim, uma atenção, uma pessoa para viajar comigo. Conversei com meus pais e nós achamos que nessa transição de focar 100% no profissional eu precisa ter um técnico sempre comigo”, explicou Luiza.
Na atualização do ranking da WTA nesta semana, Luiza Fullana apareceu na 641ª posição do ranking, mas os pontos da campanha em Leme ainda não foram computados. No live-ranking, ela está subindo para a 576ª posição. Com a confirmação da nova posição, ela vai decidir os torneios da sequência da temporada.
Se no início do ano, a meta da tenista era encerrar 2024 entre as 650 melhores do ranking (leia aqui), agora o objetivo é chegar entre as 500 primeiras. Mas, no futuro, o sonho é ainda maior.
“O sonho mesmo é chegar no Top-10, como o de qualquer outro tenista, mas sei que ainda tenho muitas coisas para trabalhar para chegar lá. Estou tranquila em relação ao tempo. Acho que as coisas acontecem na hora que precisam acontecer”, afirmou Fullana.
Leia também: