Luiza Fullana será a única representante brasileira nas quartas de final do ITF W35 de São Paulo, o Brasil Tennis Classic – Ano VII, torneio profissional feminino que está sendo disputado no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP) e distribuirá US$ 30 mil em premiação e pontos para o ranking da WTA
Na manhã desta quinta, Luiza Fullana venceu o duelo brasileiro contra Sofia Mendonça por 2 sets a 1, com parciais de 6-1, 3-6 e 7-6 (7-3), em duas horas e 56 minutos de partida.
“Sabia que seria duro, conheço ela desde o juvenil, mas não imaginei que seria tão longo, tão duro. Mas fiquei muito feliz com a vitória. Estou com uma gripe meio chata, mas vou lidando como posso, me hidratando muito e estou conseguindo”, afirnou Luiza Fullana.
Nesta sexta-feira, a brasileira enfrenta a argentina Julieta Stable, cabeça de chave número quatro, em busca de uma vaga nas semifinais. A partida acontece não antes das 19 horas.
” Hoje vou me alimentar bem, dormir bastante e descansar porque amanhã será outra batalha”, disse Luiza Fullana, que já enfrentou Estable três vezes e venceu duas.
Outras duas brasileiras foram eliminadas nas oitavas de final. Ana Candiotto, cabeça de chave sete, perdeu para a argentina Maria Urrutia por 2 sets a 1, com parciais de 4-6, 6-2 e 6-4. Uruttia enfrenta nas quartas a cabeça de chave número 1, a chinesa Xiaodi You.
Sofia Perovani, que completou 19 anos na quarta-feira, perde para a argentina Maria Capurro por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 6-4. Capurro enfrenta nas quartas a peruana Luciana Alarcon, campeão do ITF W35 de Rio Claro.
A outra partida das quartas de final terá a chinesa, Yiming Dang, que passou o qualifying e foi favorecida pela desistência da cabeça 2, a italiana Miriana Tona, com problemas na coxa direita e disputa a vaga na semifinal com a argentina Berta Bonardi, que também avançou após a desistência da equatoriana Camila Romero.
Leia também:
.