Mais dois brasileiros garantem vaga na chave principal do Challenger de Florianópolis

 Mais dois brasileiros garantem vaga na chave principal do Challenger de Florianópolis
Mateus Alves garantiu vaga no Challenger de Florianópolis (Crédito: Rafael Pignataro)

O Brasil terá mais dois representantes na chave principal Challenger 75 de Florianópolis, com as inclusões de Pedro Sakamoto e Mateus Alves. Os dois paulistas se juntam a João Lucas Reis, Pedro Boscardin, Matheus Pucinelli, Daniel Dutra da Silva e Gustavo Heide, já confirmados na disputa, aumentando ainda mais a presença nacional no torneio que movimenta o Lagoa Iate Clube (LIC) entre os dias 16 e 23 de novembro.

O torneio, que integra o Circuito ATP Challenger Tour, promete uma semana de alto nível técnico e grandes confrontos entre jovens talentos e jogadores consolidados no cenário internacional. O evento tem entrada gratuita e é uma realização da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), com patrocínio da ENGIE Brasil, referência em energia 100% renovável no país.

O qualifying, que começa no domingo (16), também deverá aumentar o número de brasileiros na chave principal. Serão seis vagas adicionais para completar o quadro de competidores, o que abre espaço para novas promessas do tênis nacional.

Destaque para o gaúcho Eduardo Ribeiro, radicado em Itajaí (SC), semifinalista da edição de 2023 do ENGIE Open. Outro nome em ascensão é o catarinense Bruno Fernandez, de 21 anos, que conquistou neste mês seu primeiro título profissional, no ITF M15 de Ibagué, na Colômbia, e agora terá a chance de atuar em casa, diante da torcida local.

Além dos atletas brasileiros, o torneio reunirá jogadores da Argentina, Cazaquistão, Bolívia, Alemanha e Colômbia, com destaque para o argentino Mariano Navone, número 72 do ranking mundial.

Leia também:

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *