Marcelo Demoliner e Fernando Romboli conquistaram neste sábado o título do Challenger 125 de Rosário, na Argentina. Na decisão, os brasileiros venceram a dupla formada pelo argentino Guido Andreozzi e o francês Theo Arribage por 2 sets a 0, com parciais de 7-5 e 6-3.
Foi a segunda final seguida de Demoliner e Romboli. Na semana passada, os dois foram vice-campeões do Brasil Tennis Challenger. Eles devem subir para as posições 102 e 89 do ranking da ATP.
Na decisão deste sábado, os brasileiros abriram 3 a 0 no primeiro set, mas os adversários conseguiram empatar o jogo em 4 a 4. No 12º game, Demoliner e Romboli conseguiram mais uma quebra para fecharem o set em 7-5.
Os brasileiros novamente começaram melhor o segundo set e abriram 3 a 1, mas o argentino e o francês empataram a parcial em 3 a 3. No entanto, Demoliner e Romboli venceram três games seguidos para fecharem o jogo cm 6-3 na parcial.
Na próxima semana, Romboli viaja para os Estados Unidos para disputar o ATP 250 de Delray Beach ao lado do também brasileiro Marcelo Zormann. Marcelo Demoliner não joga.
Leia também: